Mostrando versión 26
NOTA: Algumas páginas neste wiki são editáveis, outras são apenas para leitura. Verifique no rodapé de cada página para descobrir, onde também encontrará o link de edição. Para questões, comentários ou acréscimos relacionados às páginas para leitura apenas, mailto:webmaster@openspaceworld.org. Muito obrigado!



O que é um Wiki Web?

Isto é um wiki web. É uma maneira havaiana de dizer "web rápido" ("quick web"). Wiki foi inventado por Ward Cunningham, que o definiu como a mais simples base de dados online que poderia funcionar.

Wiki corre numa minuscula peça do software do servidor que permite a quaisquer utilizadores criar e editar páginas web livremente, usando apenas o seu browser. Wiki comporta hyperlinks e possui sintaxe simples para a criação de novas páginas e links internos. A novidade do wiki entre os mecanismos de comunicação de grupos está em permitir a organização de contribuições a serem editadas em acréscimo ao próprio conteúdo. Como outros conceitos simples, "edição aberta" tem alguns profundos e sutis efeitos sobre a utilização do wiki. Permitindo aos usuários rotineiros criar e editar qualquer página em um sítio web é excitante, por encorajar o uso democrático da web e promover a elaboração do conteúdo por usuários que não sejam técnicos.

Qualquer um pode facilmente aprender a usar e contribuir para este wiki website, mas você primeiro precisará assimilar as convenções de formatação abaixo, para que possa formatar suas contribuições mais facilmente.


Como ver o que está a acontecer aqui


Como editar páginas


Como criar páginas novas

  1. Clique em 'editar' no final de qualquer página A PARTIR da qual deseja criar um link para uma página nova
  2. Faça uma 'palavra wiki' escrevendo duas letras ou mais em maisculas e sem deixar espaço, como por exemplo ComoUsarEsteWikiWeb.
  3. Clique em 'save'. Repare no '?' no final da 'palavra wiki' que acabou de criar.
  4. Clique no ponto de interrogação... aparece uma página nova onde pode colar ou escrever o texto que quiser que apareça nessa página.
  5. Uma vez salva a página que acabou de criar, o ponto de interrogação desaparece e a 'palavra wiki' aparece como um link para a sua página nova.

Nota... se usar a caixa dos sumários para descrever as mudanças efectuadas, esse sumário aparecerá na lista de RecentChanges.


Como formatar texto

Pode clicar em editar para ver como estão formatadas as três linhas abaixo:


Títulos

Subtítulo

Nota: o acréscimo de "=" reduzirá de modo progressivo a linha de título.

Exemplo:

título


Como incluir links para outros sites web

Escreva o endereço URL, incluindo o http quando editar qualquer página


Como fazer uma lista numerada ou ponteada

Use asteriscos para obter uma lista ponteada

Use # para obter uma lista numerada

  1. um
  2. dois
  3. três

Pode clicar em editar para ver como estão formatadas as linhas acima.


Como Fazer Citações

Acrescentar o sinal ":" antes do início do parágrafo.

Isto é uma citação.
Isto não é uma citação.


Como incluir imagens nestas páginas

Primeiro, envie quaisquer imagens em formato .jpg para um servidor web, em qualquer lugar. Qualquer servidor. Após, venha para este site e enquanto estiver a editar, inclua o endereço URL completo das imagens que você enviou para o outro servidor. Qualquer endreço URL terminando em .jpg vai ser disposto na forma de imagens, junto ao texto de sua página.

Veja o que acontece quando escrevo http://www.globalchicago.net/images/mjhalaska4 + .jpg (sem" + "):

 

Como incluir links para fazer o download de documentos

Faça como o procedimento para imagens... envie o documento para um servidor onde um website já esteja hospedado. Após, inclua o endereço URL em uma página. Qualquer link '.doc' ou'.pdf' será mostrado como um link se começar com 'http://www.globalchicago.net/imagine/imagine3.pdf'.


Onde se perder sem que perca algo?

Venha brincar na areia - [SandBox]!


[空压机 空气压缩机] [白小姐 香港六合彩] [香港彩票 一码中特] [六合彩 香港六合彩 天线宝宝] [天线宝宝] [空压机 空气压缩机] [空压机 空气压缩机] [六合彩 香港六合彩] [天线宝宝] [白小姐 香港六合彩] [汽车玻璃] [六合彩网]  [香港六合彩网] [天线宝宝网] [六合彩公司] [香港六合彩公司] [曾道人] [六合彩公司 香港六合彩公司] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩] [六合彩 香港六合彩]

[喷码机] [起名] [保洁] [防盗门] [工作服 职业装] [货运] [晶振] [流水] [文献检索] [制氧机] [KVM切换器]